domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vamos brincar de Simpsons?

O Victor não me chama de pai. Diretamente nunca chamou. Já conversamos com ele sobre essa possibilidade, mas ele se sente muito envergonhado em qualquer tipo de conversa sobre isso. Mas o que percebemos é que pouco a pouco ele inventa situações para permitir que isso ocorra "na brincadeira" A mais famosa agora é querer "brincar de Simpsons"

Gostamos de assistir Simpsons juntos, na verdade, em termos de ver TV é uma das poucas coisas que temos o costume de assistir juntos aqui em casa, sendo que eu chego tarde, e gostamos mais de outras atividades familiares do que a televisão, de viagens a jogos, etc. Mas eis que ele inventou a ideia de "brincar de Simpsons" onde eu sou o Homer (facilitado pela minha forma arredondada) a Karen é a Marge e ele o Bart.

A brincadeira pode até começar referente a alguns aspectos ligados ao desenho, como o Bart falando mal do Homer e eu fingindo que o enforco, como na animação. Mas isso não dura nem os primeiros dois minutos. Após isso, ele, mesmo sendo Bart, volta a ser o Victor, e passa um bom tempo ainda na brincadeira, fazendo outras coisas com o seu "pai Homer", em uma família muito diferente daquela da televisão, apenas uma forma mais amena que ele encontrou para poder me chamar de pai, sem, precisar, me chamar de pai, abertamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário